Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/maxximaedu/public_html/plugins/system/zo2/framework/megamenu.php on line 148
 

Objetivo:

Esse Curso foi desenvolvido com objetivo de compartilhar com o participante conhecimentos importantes sobre o que fazer quando ocorre erro na emissão de CTEs.

O objetivo principal do curso é esclarecer as formas de correção dos erros e quando usálas. Carta de correção eletrônica, CTE complementar ou CTE de anulação de serviços?

 

Vamos entender cada uma dessas formas e explanar sobre a correta utilização conforme o motivo do erro. Além dos Conceitos e teoria sobre o tema, também apresentaremos um exemplo prático de como parametrizar um sistema integrado para essas operações. Dessa forma, mesmo que sua empresa não utilize esse sistema, terá uma visão geral de como esse processo poderá ser feito na prática.

 

A quem se destina: 

Profissionais da área fiscal, tributária, contábil e operacional das Transportadoras de Cargas. Demais profissionais que possa se interessar pelo tema.

PROGRAMA:

Introdução: o que é anulação de serviços?

Os Impactos da Atualização Versão 4.0

Principais conceitos: remetente, destinatário, tomador serviços, emitente, subcontratação, expedidor, recebedor

Formas de correção: carta de correção, CTE complementar, anulação de serviços

O que fazer quando ocorre erro de tomador dos serviços?

O que fazer quando ocorre erro de valor?

Diferenças de procedimentos tomador contribuinte e tomador não contribuinte

Quais são os Prazos? Como ficam os créditos de tributos?

Exemplo prático de parametrização completa (usando o Avacorp-i) – material com telas e passo a passo

Parte prática: material com telas que ensinam a fazer todo o processo no Avacorp-i

Roteiro - passo a passo resumido do processo de anulação

Teste de conhecimentos

Material com legislação completa

 

Professora: Elisangela Pereira - Contadora Especialista em Tributos graduada pela Unisinos e Pós-graduada pela PUC RS com mais de 15 anos de experiência na área Contábil e Tributária em Transportadoras de médio e grande Porte. Diretora e fundadora de um escritório de Contabilidade desde 2010, onde atua com Consultoria, serviços contábeis, fiscais, planejamento tributário e Organização de processos internos exclusivamente para Transportadoras.

 
Será fornecido:

    Certificado
    Apostila do curso
     07 dias para tirar dúvidas com o instrutor


VALOR POR PARTICIPANTE  - R$ 150,00 - VALOR PROMOCIONAL

Data: 18/04/2024 - Quarta-feira - das 09:00 às 12:00 hs


Curso será ministrado na modalidade EAD - Via Zoom, de forma interativa com o professor, sendo utilizado metodologias ativas e casos práticos.

Na data escolhida, será enviado um link, para participação e integração do curso contratado.




FAÇA SUA INSCRIÇÃO 


 

Faça Sua Inscrição Agora

 

Fotos do Local

Vamos Conversar

Deixe seus comentários, faça crítica ou dê sugestões.

Sua opinião é muito importante para manter a qualidade de nosso atendimento.

ENDEREÇO

Alameda Casa Branca, 35 17 andar (ao lado metrô Trianon Masp)

 

TELEFONE

(11) 2209-1052 ou (11) 98175-6949

 

EMAIL

[email protected]

 

DMC Firewall is a Joomla Security extension!