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Objetivo:

As Competências e Habilidades em uma liderança é um dos grandes diferenciais competitivos nos novos modelos organizacionais. A geração do conhecimento e da inovação, em ambiente de integração entre as pessoas, é o grande desafio das lideranças.

Neste cenário, o desafio que se coloca para os líderes é a habilidade de gerenciar, influenciar, orientar, engajar para resultados, e – principalmente – desenvolver pessoas, com o objetivo final de alinhar e reter talentos, experiências e competências às estratégias da organização.

O que cabe, então, ao gerente no contexto de superação de dificuldades do presente e preparação da organização para o futuro? Qual o seu papel como líder? Que competências necessita adquirir e desenvolver? 

O propósito deste treinamento é apresentar respostas a estas e tantas outras questões que fazem parte do dia a dia gerencial, apresentando aos participantes os conhecimentos e habilidades para o desenvolvimento de competências em liderança, permitindo-lhes, assim, explorar ao máximo suas potencialidades como gestores nas suas organizações.

A quem se destina: 


Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Líderes de equipes nas empresas. Potenciais emergentes que querem desenvolver a gestão, mobilizando a equipe e focando em resultados.

 

PROGRAMA: 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O PAPEL DA LIDERANÇA COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
  • Entendendo o cenário atual e o desafio das organizações.
  • A evolução dos modelos de gestão e de liderança.
  • Os novos paradigmas organizacionais.
  • Organizações de Aprendizagem: learning organizations.
  • Gerenciamento x liderança - a hora e a vez do líder.
  • O papel do gestor-líder: comprometimento, alinhamento com a estratégia organizacional e desenvolvimento do capital humano.
  • Mudança de postura: gerenciando COM pessoas.
  • Inteligência Emocional na prática.
  • Administração do Tempo.
  • Administração de Conflitos e Comunicação.
  • Delegação e Feedback de forma assertiva.

 

  • FERRAMENTAS E CONCEITOS DE LIDERANÇA
  • A construção da confiança e o caráter como bases para a liderança.
  • Teorias sobre os estilos de liderança.
  • Teoria do modelo situacional.
  • Aplicação do modelo de liderança situacional: estilos de liderança eficazes.
  • Avaliação dos pontos fortes e de melhoria pela aplicação de instrumento-diagnóstico de liderança-situacional.
  • Discussão de casos reais sobre os graus de adequação, na prática, dos estilos de liderança.

 

  • CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM LIDERANÇA
  • Autoliderança e autoconhecimento.
  • Inteligência emocional para a liderança: aplicação de instrumento-diagnóstico.
  • O modelo das inteligências múltiplas.
  • A importância de ensinar e aprender com os colaboradores.
  • Mentoria nas empresas como processo de crescimento e desenvolvimento.
  • Funcionamento da personalidade segundo o modelo de Jung - Dominância cerebral.
  • Avaliação dos pontos fortes e de melhoria pela aplicação de instrumento-diagnóstico de personalidade.

Professor: 

Claudio Neris- Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo (2014), com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas; Desing Instrucional – Faculdade Cidade Verde (2019) - MBA Gestão de Pessoas – UNINOVE (2015); Pós Graduado em Pedagogia Empresarial: Treinamento e Gestão de Pessoas - FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2007). Pós Graduado em Especialização em Educação a Distância - SENAC. Graduado em Administração de Empresas (2004). Profissional com 26 anos de experiência em diversas áreas como administração, compras, treinamento e gestão de pessoas. Atuou na Coordenação da área de treinamento do SETCESP e implantou a 1ª Universidade Corporativa do setor de Transportes de Cargas e Logística. Como docente atua na Universidade Nove de Julho UNINOVE, nos cursos de Administração de Empresas, Administração de Recursos Humanos e Tecnologias, onde leciona as disciplinas de: Comunicação Empresarial, Teoria Geral da Administração, Administração de Recursos Humanos, Ética Profissional e Organizacional; Educação Corporativa e Desenvolvimento de Planos de Negócios. Docente nos cursos via EAD Plataforma de Ensino à Distância, no curso de Formação Especifica em Recursos Humanos ministrando as disciplinas TGA Teoria Geral da Administração e Comunicação Empresarial. Professor convidado na Pós Graduação e MBA da Unianhanguera na área de Gestão de Pessoas. Consultor Empresarial pela Maxxima Educação Corporativa, atuando na execução e implementação de projetos na área de educação corporativa, gestão de pessoas e processos organizacionais.

Será fornecido:

    Certificado
    Apostila do curso
     07 dias para tirar dúvidas com o instrutor


VALOR POR PARTICIPANTE  - R$ 250,00

Data: 20/11/2021 - Sábado - das 08:30 às 12:30 hs


Curso será ministrado na modalidade EAD - Via Zoom, de forma interativa com o professor, sendo utilizado metodologias ativas e casos práticos.

Na data escolhida, será enviado um link, para participação e integração do curso contratado.




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